Interaja pelo

Pesquisa

sábado, 18 de dezembro de 2010

Acreditem Ele ressuscitou!

  Já foi dito que a ressurreição é o ponto chave do cristianismo,pois sem a ressurreição não haveria cristianismo.

O apostolo Paulo nos ensina em (1Cor 15:16,17)pois,se os mortos não ressuscitam, nem mesmo Cristo ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou  inútil é a fé que vocês tem, e ainda estão em seus pecados.

Os discípulos, que foram testemunhas do evento,sabiam em primeira mão que ela foi verdade,se percebe na transformação dos discípulos, de deprimidos e abatidos em uma facção radical de lideres ousados e determinados que estavam preparados para se tornar mártires,se  necessário. Se houvesse uma prova de que a ressurreição de Cristo era uma fraude,essa transformação não teria ocorrido.

A ressurreição de Jesus está registrado em todos os quatro evangelho- Mateus 28, Marcos 16, Lucas 24, João 20.Cada registro traz uma perspectiva diferente dos eventos que ocorrem naquela manhã da ressurreição. Combinados os registros dos evangelho,pintam um quadro detalhado da vitoria de cristo sobre a morte. A ressurreição age como a perfeita validação para a vida sem pecados de Cristo,uma vida caracterizada por sabedoria,liderança e poderosos atos de compaixão,cura e sacrifício. Na verdade e a ressurreição que torna possível que todos na terra,que queiram seus pecados perdoados,mantenha sua relação com Deus.
 A ressurreição é o fato mais incrível da historia.
A prova histórica que não pode ser negada é a realidade da tumba vazia. As mulheres que chegaram primeiro encontraram-na vazia; Pedro e João encontraram-na vazia; os guardas romanos que estavam convencidos de que seriam executados por falharem em seu dever,a encontraram vazia;os lideres religiosos acreditavam que estava vazia;os historiadores concordam que estava vazia;até os céticos de hoje relutantemente concordam que estava vazia. Um certo historiador ateu declarou;

AFIRMO SER HISTORIADOR.MINHA POSTURA É HISTORICA.E DIGO QUE AS PROVAS SOBRE A VIDA,A MORTE E A RESSUREIÇÃO DE CRISTO ESTÃO MAIS BEM AUTENTICADAS DO QUE A MAIORIA DOS FATOS DA HISTORIA ANTIGA.

0 comentários:

Postar um comentário