Interaja pelo

Pesquisa

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marcha para Jesus na Bahia vira lavagem do Bonfim Gospel!

4ª Marcha Com Jesus leva multidão de foliões evangélicos para a Avenida Oceânica
Algumas da igrejas que participaram da Marcha Com Jesus venderam abadás que padronizaram os evangélicos, aumentando ainda mais a semelhança do evento com o Carnaval.



Outro jornal baiano lembra que o Axé é um ritmo saído dos terreiros de candomblé e os temas das levadas sempre são: Sexo, macumba e baixaria.

Ivan Dias explica: "Tocamos o mesmo ritmo, mas a mensagem é diferente. É uma mensagem de vida. Oramos para a família, para a cidade, no intuito de resgatar alguns valores que foram perdidos. A Bíblia afirma que Davi dançava, Moisés dançava. Então não há nada que não seja bíblico aqui".

Então tá! Passa amanhã!

Eu gosto muito do povo baiano. Num tem conversa com esta gente honesta. Na maior cara limpa, na doçura e na leveza típica deste povo alegre, a verdade sai da boca, sem conversinha fiada. O que é, é. O que não é, não é. De maneira que se o povo está na folia, é folião.Que mané fiel! Fiel é o cachorro.

Se o cabra é hipócrita e está rebolando, mas diz que está marchando para Jesus, pisando na cabeça do rabudo, o baiano olha, coça o queixo e manda sem piedade: Tá no axé meu rei! Esta batida eu conheço desviado! 

E cá para nós, capetas fora, tem muita cabeça aboletada neste trio elétrico merecendo um pisão

Quer dançar? Dança, pô! Vai de Axé? Que seja. Bota o abadá, rebola, ataca a irmãzinha no canto, pinta os canecos que está tudo lindo. O problema é só seu. Suas decisões. Agora, não vem espiritualizar a coisa, botar Jesus na conversa, pois o Senhor não está pedindo o seu rebolado profético e nem a sua baixaria ungida! Seja, ao menos, coerente!

E vai prá décima quarta edição desta avacalhação  e o capeta quanto mais é pisado, mas se abanca em Salvador. Tão pisando mesmo cambada? Ou estão fazendo cafuné no rabudo? Vocês pisam em junho e o carcará logo tá livre e soltinho na micareta, carnaval, lavagem do escolete e mais aquela tonelada de festa porreta que tem em Salvador...

Se liga malandragem! Fica esta safadeza de líder explorando o poder político da marcha, crentino indo por causa da festa que gospelzinho pode ir e a xonga toda indo para o ralo. 

Na boa? Se o negócio é fissura, vai no carnaval normal mesmo! Pelo menos, não será hipócrita.

Conhecer a Palavra que liberta e fazer desta a sua única regra de fé e prática, ninguém quer! A turma só quer saber de fazer ato profético carnavalesco. 

Vou falar um negócio: Quando eu quero dançar, eu danço e Deus me livre de música gospel. Danço Rock, danço pop, dança a meleca toda que eu quiser. Se quero comemorar, comemoro do jeito que achar melhor, pago minhas contas, sou vacinado e livre em Cristo. Portanto, faço a festa que eu acho que me convém (ICo 6:12). Agora... É na minha conta, na minha responsabilidade. Não carrego testemunha para espiritualizar o meu lazer.  Só levo amigos. Não faço micareta e chamo de louvor.

Fonte. Blog o Genizah (apologetica com Humor)

0 comentários:

Postar um comentário